quarta-feira, 1 de abril de 2009

O sofrimento que buscamos


Diante dos sofrimentos,cada um reage como pode.Nossa atitude em relação ao que a vida nos traz é o que nos difere como pessoas.


Por vezes a vida nos surpreende com suas realidades impactantes.São os acidentes,as tragédias que fogem ao nosso controle .São os fatos que não podem ser alterados.Muitos sofrimentos são oriundos dessas realidades que não passam por nossas escolhas.


Mas precisamos ser honestos.Há sofrimentos que buscamos com nossas mãos.São as escolhas conscientes que fazemos e que,mais cedo ou mais tarde ,teremos que enfrentar.


Como o filósofo e psicólogo William James já afirmou:"A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem alterar sua vida alterando suas atitudes."


Um sofrimento , que podemos evitar futuramente, para nós e para os que amamos e também nos amam ,é a escolha de fumar.Essa atitude ,é provada cientificamente,que pode gerar várias doenças dolorosas e devastadoras para quem escolhe esse hábito.Uma escolha que trará muitos sofrimentos evitáveis.Pense nisso,ainda há tempo para os iniciantes,mude de atitude,você pode mudar sua vida e evitar sofrimentos para você e outras pessoas que te querem bem.


Precisamos analisar ,se nossas atitudes de hoje não estão construindo calvários futuros.


Viver é como gritar num abismo .Há sempre um retorno. É impossível não sofrer com as consequências de tudo que escolhemos.O eco é uma resposta natural do abismo.


Escolhas são como sementes .O que plantamos hoje será fruto amanhã.A qualidade do fruto depende do que semeamos.Se semeamos limão,não espere colher laranjas.É a regra da vida.É dura,eu sei, mas é a lei!




Nenhum comentário: