quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A grande escola da vida


Como o ouro passa pelo fogo para se purificar,assim nossa alma se purifica pelo sofrimento.Estranho e misterioso processo pelo qual Deus permite que cada um nós amadureça,tempere sua personalidade para resistir às piores provações que a vida possa lhe impor.
A hora da doença é a hora da verdade.Ela nos obriga a ser honestos conosco.
Toda fragilidade do nosso ego fica exposta e precisa ser aceita,¨amorizada ¨e compreendida.De nada adianta revoltar-se.Apenas piora a situação.
Na grande escola da vida,todos somos aprendizes.E,como discípulos curiosos e inexperientes,perguntamos o porquê das coisas.
-O que significa essa doença?
-Ela quer me ensinar o quê?
-As causas que a geraram são responsabilidade minha ou de quem?
-É castigo de Deus ou ¨carma ¨que estou pagando?
-Falando mais claro :de que forma criei essa doença?
-De que forma posso me libertar dela?
-E as lições:Deus quer que eu aprenda o que com o câncer,com o reumatismo,com as úlceras estomacais,com a pneumonia,com a fibromialgia que me dói diariamente?
-Cuidei e cuido do meu corpo de forma saudável e respeitosa?
-Cuidei e cuido de minha mente com toda a consciência e dedicação,impedindo-a de afundar-se em pensamentos negativos e derrotistas?
-Cuidei e cuido de minha espiritualidade,religando meu espírito com Deus ou negligenciei meu contato com Ele?

¨ A dor ensina a gemer ¨,comprova o ditado popular.Se ensina a gemer,ensina também a crescer.Unindo seus sofrimentos aos de Cristo,você constrói com ele a sua salvação.
Não se apregoa o conformismo.Exalta-se a importância de buscar a saúde,de todas as formas.Persegui-la,dia e noite,até se apossar dela definitivamente.Em meio aos tempos de espera,permanecer firme na fé,na certeza de que Deus prepara o momento mais propício para a cura,mas que você é artífice de sua recuperação.
É fantástica a escola da vida!
Você sabe que tudo passa,também o sofrimento.Sabe que,agora,o importante é ter forças para viver.Sabe que a vida continua:agora e ¨depois ¨.Aqui e ¨lá ¨.Que¨ assim na terra como no céu¨,tudo é uma vida só.E você dela participa.
Ninguém morre.Parte-se para a Grande Viagem.Ao seu término,Deus carinhoso,nos aguarda.
Até lá,siga confiante!

Texto retirado do Livro:Forças para viver de Carlos Afonso Schmitt

Nenhum comentário: