terça-feira, 7 de julho de 2009

O moleque e a pedra


Um moleque encontrou uma laranjeira carregada e começou a atirar pedras nela,primeiro para comer suas laranjas e depois para ter o prazer de derrubá-las.

Quando o repreenderam ele insistiu em continuar,dizendo que aquelas laranjas eram falsas e que ele desejava desmascarar aquela árvore.

Outros moleques juntaram-se a ele e divertiram-se muito em apedrejar a laranjeira que ousava dar frutos,quando as outras estavam sem eles.

Um adulto condoído expulsou os moleques e cuidou da pobre laranjeira que cometera o crime de produzir frutos diante de outras que não tinham nada a oferecer.

Quando ele pediu desculpas,a laranjeira retrucou:

_Não foi nada.As pessoas equilibradas me tratam bem.Os moleques,por não terem maior formação,precisam se desafogar.Sinto-me feliz por me haverem escolhido.Moleques só atiram pedras em laranjeiras carregadas.


Com essa parábola, podemos fazer a comparação com pessoas invejosas,fofoqueiras que infelizmente encontramos em nossos caminhos ,que vivem atirando pedras pelo simples trazer de destruir os frutos de uma bela laranjeira.Mas essas pessoas são apenas pequenos moleques invejosos,que deveriam saber que todos nós, nesse mundo ,temos teto de vidro.Um dia qualquer ,uma dessas pedras poderá nos atingir.Vamos plantar,produzir,dar bons frutos e deixar de sermos moleques errantes no nosso dia a dia.

Nenhum comentário: