sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dengue e você:


A força do AMOR

"Ele dá força ao cansado,prodigaliza vigor ao enfraquecido.Mesmo os jovens se cansam se esgotam;até os moços vivem a tropeçar,mas os que põem a sua esperança no Senhor renovam as suas forças,abrem asas como águias,correm e não se esgotam,caminham e não cansam"(Is 40,29-31).
     Atualmente,o que mais escutamos são palavras que indicam pressa,correria,cansaço,esgotamento.Nessa avalanche de tropeços e obstáculos que se impõem em nossas vidas,fruto de expectativas,sonhos e necessidades infinitas,certamente,em algum instante,chegamos ao fim da linha,do poço,da montanha.Nessa hora somos convidados(obrigados) a mudar o rumo,a perspectiva,a redefinir prioridades,necessidades,enfim
precisamos MUDAR.
     Nesse momento percebemos que precisamos de ajuda.Devemos nos apegar Aquele que sempre nos amou acima de qualquer sacrifício.DEUS se fez corpo,tornou-se limitado,"caiu" para se comunicar.Nesse processo de rebaixamento Ele elevou-se;é esse o movimento espiritual e prático que devemos seguir.O amor é a força que transforma e movimenta a vida.É a partir dele que nos abrimos para o "novo",e mudanças tão necessárias encontram espaços fecundos.
    O amor de DEUS a cada um de nós vai muito além daquilo que nossa limitada inteligência é capaz de apreender.Somente precisamos nos aproximar realmente Dele,nos transformar com a sua ajuda cuidadora e curadora, Deus é o nosso "paizinho",que faz tudo para não perder o seu amado filhinho(a).
     No Senhor nos sentimos revitalizados,se depositarmos nossa confiança n'Ele,nos sentimos aliviados e prontos para as empreitadas da vida.Ele não faz perguntas,não critica,não repreende;somente acolhe,liberta e nos instrui para uma vida digna.
     O que precisamos aprender?Na verdade,a pergunta certa a ser feita é:o que precisamos desaprender?Para chegarmos a essa mudança precisamos do silêncio,da procura interior reavaliando tudo em nossa vida e falar com Ele sinceramente,entregando-se inteiramente ao seu amor,sem dúvidas...
Ainda assim,perguntarmos:Estamos no caminho certo?Somente no silêncio seremos capazes de ouvir a voz do Senhor que dialoga conosco...Estamos prontos para isto?
     "Quanto mais perto de Mim,mais perto do fogo,quanto mais longe de Mim,mais longe do Reino".Onde estamos?Onde queremos estar?Todo caminho se faz com o primeiro passo,e,as vezes,é um passo atrás.Coragem!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cuidado com a Dengue:

Não vamos nos esquecer de  combater a Dengue a todo instante,ela tem feito novos
casos .Vamos continuar cuidando,limpando nossos quintais,não deixar latas de lixo
destampadas, evitar qualquer vasilhame destampado  que possa acumular água de
chuva.Dengue se combate todos os dias, com todos esses cuidados estaremos sal-
vando vidas inclusive a nossa própria.Pense nisso.
 
Bolo de liquidificador (tipo pão de ló)

Colocar todos os seguintes ingredientes no liquidificador:
4 ovos
1 xícara e meia(chá) de açúcar fino
2 colheres(sopa) cheia de margarina Becel com sal
Bater bem até ficar um creme esbranquiçado
Peneirar 2 xícaras(chá)de farinha de trigo mexer bem
colocar 1 colher (sopa) de pó Royal e por cima 1 xícara de água
mexendo  bem.Untar uma forma com margarina e polvilhada com
farinha de trigo,colocar a massa em forno pré-aquecido.