quarta-feira, 4 de maio de 2011

O poder dos alimentos


Alimentos podem limpar o fígado dos exageros de bebida e comida:
A orientação dos nutricionistas é diminuir a ingestão de carboidratos,principalmente na forma de carboidrato simples,como o açúcar,os doces.
É indicado também reduzir a ingestão de gordura e reforçar o consumo de cálcio encontrado no leite e seus derivados.Alguns nutrientes não podem faltar na dieta porque têm a função de limpar o fígado,é como se fossem os garis do nosso organismo.São eles:O Enxofre(encontrados nos vegetais verde escuro como couve,brócolis e agrião.O suco verde , de couve com agrião pode ser tomado 2 vezes por dia.
Aminoácidos como a leucina encontrados nas carnes magras e castanha do Pará.
E a Cisteína da lentilha,do feijão branco e do grão de bico também fortalecem as enzimas limpadoras e ajudam a regenerar o fígado.

Deve-se consumir as frutas, com poder antiinflamatório e alimentos de coloração arroxeada.como repolho roxo ou a beterraba também ajudam o fígado mais limpo.
Alimentos que têm alcalóides como a rúcula,mostarda e agrião são desintoxicantes.A substância também está nos chás :carqueja e boldo.Acrescente ao chá canela que acelera o metabolismo e reduz o açúcar no sangue.

domingo, 1 de maio de 2011

Primeiro de Maio


Hoje,quero deixar nossas congratulações a todos os trabalhadores pelo seu dia.
Também hoje efetivou-se a canonização do nosso saudoso papa João Paulo II.Esse nosso papa da comunicação,união entre os povos,seu lema maior era o amor,a solidariedade ,a humildade e a demonstração de fé,deixada como exemplos a todas as pessoas de boa vontade.Foi o papa da superação .Que ele sempre interceda por nós diante do Pai Eterno.