domingo, 24 de outubro de 2010

Hábito para uma vida espiritual saudável:


Leia a Bíblia.Apenas mantê-la aberta num canto não é o importante.
Crie um momento para comunicar-se com Deus.
Viva conforme seus ensinamentos.
Ame o seu próximo .É o que mais esta faltando no mundo de hoje.¨
Faça a sua parte para um mundo melhor,começando na sua casa,em seu trabalho,no seu dia a dia.Não se esqueça,alguém esta precisando,muitas vezes,daquilo que já não serve mais a você.
Ele é o nosso pastor,nós apenas suas frágeis ovelhinhas.


sábado, 23 de outubro de 2010

Credibilidade


A moeda forte em nossa vida que nunca perde o valor é a nossa credibilidade.Nossa palavra deve ser uma só.Devemos cumprir as nossas promessas.Por isso só devemos prometer o que podemos cumprir.
Quem fala a verdade,não se enrola,não se tropeça e não se incomoda.Muitos dizem que todo homem tem seu preço,que sua honra,sua honestidade e seu caráter podem ser comprados.Não se enganam.Deus sempre nos dá condições de resistir às tentações e a cada vez que vocês triunfam sobre a corrupção,a luxúria ou maledicência,sentirão mais fortes.Integridade é uma jóia rara e valiosa;os antigos sábios já enalteciam os homens virtuosos.
Sejam honrados,homens de palavra,e cumpram seus deveres.Mesmo que ofereçam vantagens,recusem-nas.E se for necessário até algum sacrifício para manter a sua credibilidade,façam-no.Deus recompensará os seus esforços.
¨Seja,porém,o vosso falar:sim,sim,não,não,porque o que passa disto é de procedência malígna.¨
Mateus 5:37

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A grande escola da vida


Como o ouro passa pelo fogo para se purificar,assim nossa alma se purifica pelo sofrimento.Estranho e misterioso processo pelo qual Deus permite que cada um nós amadureça,tempere sua personalidade para resistir às piores provações que a vida possa lhe impor.
A hora da doença é a hora da verdade.Ela nos obriga a ser honestos conosco.
Toda fragilidade do nosso ego fica exposta e precisa ser aceita,¨amorizada ¨e compreendida.De nada adianta revoltar-se.Apenas piora a situação.
Na grande escola da vida,todos somos aprendizes.E,como discípulos curiosos e inexperientes,perguntamos o porquê das coisas.
-O que significa essa doença?
-Ela quer me ensinar o quê?
-As causas que a geraram são responsabilidade minha ou de quem?
-É castigo de Deus ou ¨carma ¨que estou pagando?
-Falando mais claro :de que forma criei essa doença?
-De que forma posso me libertar dela?
-E as lições:Deus quer que eu aprenda o que com o câncer,com o reumatismo,com as úlceras estomacais,com a pneumonia,com a fibromialgia que me dói diariamente?
-Cuidei e cuido do meu corpo de forma saudável e respeitosa?
-Cuidei e cuido de minha mente com toda a consciência e dedicação,impedindo-a de afundar-se em pensamentos negativos e derrotistas?
-Cuidei e cuido de minha espiritualidade,religando meu espírito com Deus ou negligenciei meu contato com Ele?

¨ A dor ensina a gemer ¨,comprova o ditado popular.Se ensina a gemer,ensina também a crescer.Unindo seus sofrimentos aos de Cristo,você constrói com ele a sua salvação.
Não se apregoa o conformismo.Exalta-se a importância de buscar a saúde,de todas as formas.Persegui-la,dia e noite,até se apossar dela definitivamente.Em meio aos tempos de espera,permanecer firme na fé,na certeza de que Deus prepara o momento mais propício para a cura,mas que você é artífice de sua recuperação.
É fantástica a escola da vida!
Você sabe que tudo passa,também o sofrimento.Sabe que,agora,o importante é ter forças para viver.Sabe que a vida continua:agora e ¨depois ¨.Aqui e ¨lá ¨.Que¨ assim na terra como no céu¨,tudo é uma vida só.E você dela participa.
Ninguém morre.Parte-se para a Grande Viagem.Ao seu término,Deus carinhoso,nos aguarda.
Até lá,siga confiante!

Texto retirado do Livro:Forças para viver de Carlos Afonso Schmitt