segunda-feira, 27 de setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Árvores ,árvores e mais árvores...



Se você ama a sua vida e a natureza plante árvores e proteja as que existem.Todos vão agradecer a sua atitude.Árvore é vida e vida muito melhor.Vamos dizer não as queimadas que só trazem destruição e desgraças.Nessa época as doenças respiratórias se desenvolvem com maior facilidade e ainda piorando a saúde de todos com as constantes queimadas.Vamos ter consciência,seu direito termina quando começa o direito do outro.Nesse caso todos querem e precisam respirar melhor.Vamos fazer a nossa parte para uma vida mais saudável.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bombons sem lactose:


Faz-se a receita de beijinho de soja:
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite de soja(Mais Vita ou Ades)
1 colher (sopa) de maizena(cheia)
1 xícara e 1/2 de Açúcar(chá)
1 colher(sopa) de margarina vegetal(Qualy Vita)
100g de côco ralado
Barra de chocolate Meio Amargo Harald Confeiteiro Fracionada

Preparo :Dissolver a maizena num pouquinho do leite de soja,acrescentar aos outros ingredientes,levar ao fogo médio,panela grossa,mexendo até ferver ,cozinhar por 30minutos,sempre mexendo,acrescentar o côco e mexer por mais 10 minutos até aparecer o fundo da panela.Depois deixar esfriar bem, fazer bolinhas e banhar com chocolate derretido(Meio Amargo Harald)Esse chocolate não tem leite.Colocar os bombons sobre papel alumínio e deixar secar.

Observação:
Para derreter o chocolate é só colocar os pedaços em um pirex e levá-lo ao microondas de 1 em 1 minuto até derretê-lo,vai depender da potência dele,ou pode derreter em banho-maria.Mergulhar as bolinhas no chocolate derretido e retirá-las com um garfo de bombons e colocá-los sobre o papel alumínio.


Pode-se usar a receita do beijinho para docinhos,passando as bolinhas no côco ralado e enfeitando com cravo.


Receita sem lactose :Torta Rápida


Ingredientes:
3 ovos
sal (a gosto)
1/2 copo Americano de óleo
1 copo Americano de água
Bater esses ingredientes no liquidificador por alguns minutos e acrescentar :
2 copos de farinha de trigo e 1 colher de( sopa ) de pó Royal e mexer bem essa massa.

Recheio( a seu gosto)
Unta-se uma forma com óleo,fazer 3 camadas com a massa,coloca-se a massa, o recheio e cobre-se com o restante da massa passando uma colher por cima para cobrir o recheio.Forno pré-aquecido.Fica pronta + ou _ pronta em 30 minutos.
Sugestão de recheio:Frango desfiado,com temperos e molho de tomate.
Presunto picadinho,com ervilha e milho verde
Atum ,temperos e molho.
Carne moída,temperos e molho de tomate.
Use sua criatividade para rechear.

Diabetes,Você também pode ter


Há quem pense que só tem Diabetes quem nasce com ela,mas não é bem assim.A doença pode surgir em qualquer momento da vida,especialmente se você tem pressão alta ou acima do peso.Segundo o endocrinologista Saulo Cavalcanti ,presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes,metade da população brasileira não sabe que tem Diabetes do tipo 2,aquela que pode ser adquirida por qualquer um."Mulheres pouco antes da menopausa estão mais sujeitas a ter Diabetes tipo 2 e hipertensão".A mudança nos hábitos alimentares é a melhor forma de garantir a saúde do paciente.Caminhar por 30 minutos,todos os dias,ajuda a manter a doença sob controle.

Raio X da Diabetes tipo 2:

Fatores de Risco:Ser hipertensa,ter diabético na família,comer de forma desequilibrada,estar muito acima do peso e não fazer nem um tipo de exercício físico.

Maior incidência:A partir dos 30 anos.

Controle :Feito com dietas e remédios.

As 3 maiores dúvidas sobre a doença:

Como sei que fiquei diabética?Se você urina muito à noite,vive com fome,tem muita sede,sente cansaço,não consegue dormir direito à noite e esta com a pele ressecada,procure um endocrinologista e faça um exame de sangue para confirmar.

O que posso comer agora?Não é nada fácil deixar de comer tudo aquilo de que gostava e adotar uma dieta regrada.Sua dieta deverá ser de frutas,verduras,legumes,pães e massas integrais.Quando bater vontade de comer um doce prefira os DIET.

Como ajudo quem tem a doença?O diabético pode ter muita dificuldade para manter a dieta e pode ficar além de ansioso,triste,irritado.Tenha paciência com ele,aja com amor e tente ajudar a pessoa a aceitar que a doença precisa ser controlada pela boca.


Diabetes pode causar...

-cansaço
-convulsão
-gangrena
-perda de visão
-doenças do fígado
-problemas circulatórios
-ressecamento da pele
-amputação de membros
-impotência(nos homens).

Texto retirado da revista Ana Maria

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bíblia

Clique sobre o texto para ampliar:
 

Clique no para ampliar.
Posted by Picasa

Setembro ,mês da Bíblia:

 
Posted by Picasa
Clique em cima do texto para ampliar :
 
Posted by Picasa

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Limão e suas utilidades medicinais


Esse nosso conhecido fruto pode nos ajudar a ficar livres de várias doenças como :
Amigdalite e Faringite:Gargarejar várias vezes ao dia com água morna,suco de limão e um pouco de sal.

Asma , Gripe ou Resfriados:Tostar um limão no forno.Espremer e misturar o suco com mel.Tomar de hora em hora uma colher de chá.

Enjôo e náuseas:Cheirar limão e tomar limão com água.

Colelitíase,Reumatismo ou Inflamações em Geral:Tomar limão com água ,sem açúcar,várias vezes ao dia,inclusive de manhã, em jejum.

Acidez Gástrica,Disenteria ou febre:Tomar limão bem diluido em água,sem açúcar,duas a três vezes por dia,longe das refeições.

Soluço:Tomar uma colher de sopa de suco de limão puro.