quarta-feira, 31 de março de 2010

É tempo de procurar pela misericórdia de Jesus


Jesus pode nos oferecer a sua misericórdia.Nessa Semana Santa, é a melhor hora para uma reflexão de nossos atos no dia a dia.Faça a todos o que você gostaria que te fizessem.Acorde ,Jesus é misericordioso a todo momento,deixo aqui uma sugestão para a sua leitura diária.

domingo, 28 de março de 2010

E agora, José?



E,agora, José? A festa acabou,a luz apagou,
o povo sumiu,a noite esfriou,e agora,José, e agora você? Está sem
mulher,está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou.
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia,
e tudo acabou,
e tudo fugiu,
e tudo mofou,
e agora José?

E agora José?
Sua doce palavra,
seu instinto de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua larva de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio,- e agora?
Com a chave na mão,
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais,
José, e agora?


Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse,
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse,
mas você não morre,
você é duro,José!


Sozinho no escuro,
qual bicho -do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha,José!
José,para onde?

O poeta mineiro ,Carlos Drummond de Andrade,escreveu um poema singelo ,mas de beleza e significados muito profundos.
O poema como podemos ver ,gira em torno de inúmeras perguntas,todas endereçadas a um tal de José.A universalidade do nome nos proporciona pensar que Drummond queria colocar toda condição humana diante daqueles questionamentos.
Existem algumas formas de sofrimento que parece nos colocar diante de um beco sem saída.Não há para onde fugir.É como se estivéssemos diante da própria vida a nos perguntar_e agora?
Isso tudo nos faz pensar também na destruição do meio ambiente,provocada por nós mesmos, que muitas vezes sabemos que certas atitudes diárias,podem ajudar ou piorar a degradação do nosso meio mas continuamos fazendo errado.Se cada um fizer a sua parte com responsabilidade e maturidade ,talvez ainda haja tempo para alguma recuperação do nosso habitat e uma melhor expectativa de vida para o nosso futuro.Vamos fazer a nossa parte? Ou vamos nos perguntar eternamente e agora,José?





sexta-feira, 26 de março de 2010

O que é ser feliz?


A vida é uma grande universidade,mas pouco ensina a quem não sabe ser aluno.

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.É ser alegre,mesmo se vier a chorar.É viver intensamente,mesmo no leito de um hospital.É ser sempre jovem,mesmo se os cabelos embranquecerem.É contar histórias para os filhos,mesmo se o tempo for escasso.É amar os pais,mesmo se eles não o compreendem.É agradecer muito,mesmo se as coisas derem errado.É transformar os erros em lições de vida.
Ser feliz é sentir o sabor da água,a brisa no rosto,o cheiro de terra molhada.É extrair das pequenas coisas grandes emoções.É encontrar todos os dias motivos para sorrir,mesmo se não existirem grandes fatos.É rir de suas próprias tolices.
Ser feliz é não desistir de quem se ama,mesmo se houver decepções.É ter amigos com quem repartir as lágrimas e dividir as alegrias.É ser amigo do dia e amante do sono.É agradecer a DEUS o espetáculo da vida...Quais dessas características você possui?
Quem conquista uma vida feliz?Será que são as pessoas mais ricas do mundo?
Não!São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma.Os que se libertam do cárcere do medo.Os que superam a ansiedade,vencem o mau humor,transcendem os seus traumas.São os que aprendem a velejar nas águas da emoção.Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?

JAMAIS DESISTA DE SI MESMO.
JAMAIS DESISTA DE SER FELIZ,POIS A VIDA É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL.
E VOCÊ É UM SER HUMANO ESPECIAL.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quando me amei de verdade


Essa é uma sugestão de leitura de autoajuda.
Autor:Alison McMillen


É uma ótima e rápida leitura,faz a gente pensar e se ajudar em momentos difíceis que todos temos.É um livro que pode ser levado na bolsa/o.
O livro se resumi em amor a si próprio,temos que nos amar em primeiro lugar para que tudo aconteça de maneira vitoriosa e satisfatória.Faça essa leitura e verá como ela te ajudará.Esse livro pode ser comprado através de consultoras do Avon.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mechas iluminam o rosto e disfarçam os fios brancos

As mechas dão um tom diferente e moderno aos cabelos. Os tons mudam de acordo com a cor do cabelo e da pele. Confira as orientações do especialista. Aprenda como no Portal G1 (clique!)