sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Seja lider de si mesmo


A mente humana é como um grande teatro .Seu lugar não é na platéia,mas no palco,brilhando na sua inteligência ,alegrando-se com suas vitórias,aprendendo com suas derrotas e treinando a cada dia para ser lider de si mesmo,o autor de sua história.Esse será o seu maior desafio.
Reeditar a memória é preciso,não há como apagar nosso passado,devemos trabalhar esse passado de maneira que possamos transformá-lo em algo útil,bom,criar como janelas paralelas da memória,onde possamos intervir, reeditando o acontecido em nossas vidas.Para isso devemos,duvidar,criticar,determinar(DCD).Vamos duvidar sempre da maneira que vemos o nosso passado,o fato ,criticar essa visão e determinar a mudança de pensamento de maneira positiva.Não basta só determinar a mudança no seu comportamento,é preciso antes duvidar e criticar para reeditar a memória.
Quando no silêncio da nossa mente,duvidamos,criticamos e determinamos diversas vezes por dia ao longo de meses,construímos uma nova história.
Com essa rotina poderemos eliminar fatos que nos prejudicam a anos,isso já está comprovado.
Na história de qualquer ser humano há aplausos e vaias,pensamentos serenos e ideias perturbadoras ,doces emoções e amargas experiências,júbilos e lágrimas.
Cabe a você o desafio de sair da platéia e se tornar o ator principal do teatro da sua mente,o autor da sua história e o grande líder de si mesmo.

Base dessas considerações são do livro de Augusto Cury.

Para você refletir


A vida é belíssima,mas não é tão simples vivê-la.Às vezes,ela se parece com um imenso jardim.De repente,a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto.Depende apenas de você saber viver esses momentos,alegres ou tristes.Nunca desanime,tenha fé,ela é o nosso maior bem da vida.Segura na mão de DEUS e vá.Procure ser otimista por pior que seja a situação.Controle sua mente com pensamentos positivos e aos poucos verá que tudo se torna mais fácil.