quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Recado aos adolescentes


Se você é um adolescente,não viva numa crise crônica de insatisfação.Honre a sua inteligência,aprenda a fazer muito do pouco e a amar aquilo que você tem.Dê mais valor ao conteúdo do que a embalagem e não fique colocando defeitos em seu corpo.Rebele-se contra o padrão de beleza expresso pela mídia.Seja feliz do jeito que você é.A beleza esta nos olhos de quem a vê... Você é insubstituível.

Diante disso só lhe resta fazer uma coisa:amar a vida e ter coragem para vivê-la,mesmo que em alguns períodos você esteja cansado e transtornado.Nunca se esqueça de que o maior carrasco do homem é o próprio homem.Ninguém pode ferir mais você do que você mesmo.A vida é bela e delicada.Cuide carinhosamente dela.Você nasceu vencedor.Hoje,vencer não é deixar de cometer erros e falhas,mas reconhecer nossos limites e corrigir nossas rotas.Vencer é não desistir jamais.

Momentos de sabedoria:


Se alguém lhe bloquear a porta,não gaste energia com o confronto,procure janelas.Lembre-se da sabedoria da água:

"A água nunca discute com seus obstáculos,mas os contorna."

Quando alguém o ofender ou o frustrar,"você" é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!Contorne-o sem discutir.Aprenda a amar sem esperar muito dos outros.

domingo, 9 de agosto de 2009

Oração do pai

Senhor!

Eu Te agradeço pela dádiva de ser pai.

Agradeço-Te por ver meu filho,a cada dia,aprendendo algo novo.E saber que posso ser instrumento para o seu crescimento.

Senhor!

Eu Te peço que nunca permitas que eu negligencie minha missão de pai.Tu sabes de todas as minhas atribulações.O difícil mister de sustentar a família.

Senhor!

Quero tanto ser um bom pai.Quero tanto me multiplicar para participar de toda a história do meu filho.

Senhor!

Que eu saiba dizer sim e dizer não.Que eu não tenha a presunção de ser um super-herói.Que eu me permita ser frágil e partilhar com meu filho minha fraqueza.E que essa autenticidade nos ajude a construir uma família sem máscaras.Que o meu filho se sinta feliz em casa,que tenha a liberdade de perguntar e de falar.Que se sinta à vontade para sorrir e para chorar.Que tenha o direito de ser autêntico.

Senhor!

Peço-Te ainda o dom da paciência.Sei que a violência não educa ninguém.Quero ser sempre o bom exemplo para o meu filho,sei que esse realmente educa.

Cuida do meu filho.Cuida do Teu filho.Cuida do presente que me deste,e que é Teu.Que,a cada dia,ele se encha de graça e de luz.E que,também ele,tenha a humildade de nunca deixar de fazer sua oração.

Amém!

sábado, 1 de agosto de 2009

Você é insubstituível


Cada ser humano possui um mundo único no palco da sua alma e espírito.Descubra-o.Reis e súditos,miseráveis e abastados são igualmente ímpares.Acima de sermos negros,brancos,árabes,judeus,americanos,somos uma única espécie.Quem almeja ver dias felizes precisa aprender a amar a sua espécie tanto quanto o seu grupo social.Se você amar profundamente a espécie humana,estará contribuindo para provocar a maior revolução social da História.Estamos perdendo o instinto da espécie.Temos culturas e habilidades diferentes,mas somos iguais no funcionamento da mente.Até as crianças deficientes são tão complexas quanto os intelectuais.A diferença está apenas na reserva da memória.Por isso,toda discriminação é insana e inumana.Nunca se diminua ou se considere superior a alguém.Estenda as mãos,a partir de hoje,para as pessoas que pensam diferente de você.Você também comete erros e nem sempre é fácil suportá-los.Seja um sábio ,reconheça seus erros e não se esconda atrás da sua rigidez e de seus julgamentos.

ELE sempre nos protege,tenha certeza.