terça-feira, 31 de março de 2009

O poder do alimento cru


Alimentos naturais são aqueles produzidos pela natureza e que ao inseri-los em sua alimentação,principalmente os crus,você leva uma vida saudável e evita uma série de doenças graves.


Eles fornecem as substâncias necessárias par o perfeito funcionamento do organismo e reforçam sua defesa.


Os produtos e alimentos artificiais não atendem,de forma ideal,às necessidades do organismo,que fica mal nutrido,enfraquecido,sem resistência e mais sujeito às doenças e á morte precoce.


As pessoas que não se incomodam com essas verdades e seguem comendo tudo que é gostoso e mais prático,em pouco tempo sofrerão as consequências:doenças curáveis e incuráveis.Dê atenção à esta verdade.Use alimentos naturais para ter saúde.Alimente-se de frutas,verduras e muitos legumes, se possível,de sua hortinha ,como antigamente.

O poder do alimento cru

segunda-feira, 30 de março de 2009

Minutos de sabedoria


Embora sozinho,continue a caminhada!

Se todos o abandonarem,prossiga sua jornada.

Se as trevas crescerem em seu redor,mais uma razão para que você mantenha acesa a pequenina chama de fé.

Não deixe que sua luz se apague,para que você mesmo não fique em trevas.

Ilumine,com sua luz,as trevas que o circundam.
Jesus ,eu confio em vós.

Torta de goiabada


Ingredientes


3 xícaras(chá) de farinha de trigo

2 xícaras(chá) de açúcar

3 ovos

1 colher(sopa) de pó royal

2 colheres(sopa) de margarina ou óleo


Preparo:Colocar todos os ingredientes em uma vasilha e sovar até desgrudar das mãos.Se precisar coloque mais um pouquinho de farinha até o ponto.Abrir a massa em uma forma, untada ,de fundo removível,colocar a geléia de goiaba ,enrolar algumas tirinhas da massa fazendo uma trança para enfeitar por cima.Assar em forno pré aquecido.


Sugestão:Se você não tiver geléia,dissolva um pedaço de goiabada com um pouquinho de água numa panela.

sábado, 28 de março de 2009

Afaste o perigo da DENGUE



A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti,que tem o hábito de picar durante o dia e sem fazer ruído.Ele é menor que o pernilongo comum e se reproduz em objetos e locais onde haja água limpa e parada,mesmo dentro de casa.

Os sintomas da doença ,geralmente,são febre,dor de cabeça,mal estar geral,dor muscular e articular,cansaço,manchas vermelhas pelo corpo e,no caso do tipo hemorrágico,sangramentos espontâneos de gengiva,nariz ou outros locais.Ao perceber os sintomas,procure ajuda médica.O tipo hemorrágico é mais grave e precisa de tratamento rápido.Ele ocorre,principalmente,nos casos de segunda infecção da doença.

Mas o ideal é não deixar a dengue chegar à sua casa.Por isso,preste atenção aos cuidados:

_Mantenha o lixo tampado e seco;

_Feche totalmente as caixas d'água,cisternas e tambores,sem deixar frestas;

_Mantenha garrafas e latas vazias de cabeça para baixo,para evitar acúmulo de água;

_Mantenha pneus secos e protegidos da chuva;

_Não deixe acumular água nos vasos e troque plantas aquáticas por plantas de terra.

Vamos fazer a nossa parte todos os dias,estaremos protegendo nós e a todos.Isso também é amar o seu próximo.

Você sabe o que sâo produtos light e diet?


Produtos Light são aqueles produtos com baixa calorias .São produtos indicados para regimes e perda de peso ou simplesmente usados para controlar as calorias ingeridas no dia a dia.

Produtos Diet são aqueles produtos sem adição de açúcar.São produtos usados por diabéticos ou com problemas de glicemia.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Vamos ajudar encontrar essas crianças?

Posted by Picasa

Bolo de laranja para Intolerantes a Lactose


4 ovos(claras em neve)

2 xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de pó royal

1 copo de caldo de laranja

1 pitada de sal

Preparo:

Bater bem as claras em neve,colocar as gemas,ainda com a batedeira ligada,ir colocando o açúcar e o sal batendo .Desligar a batedeira e misturar a farinha peneirada,mexer até ficar um creme,colocar o óleo mexendo sempre.Colocar o pó royal e despejar o caldo de laranja por cima e mexer mais um pouco até ficar uma massa homogênea.Agora é só colocar em uma forma untada com óleo.Forno quente.


*Esta receita pode ser variada com caldo de outras frutas.

*Esse bolo pode ser feito para aniversariantes que não podem consumir leite.
*Sugestão de recheio:Bater 2 caixinhas de chantilly (Amália) gelada por no mínimo 12 horas(fazer como instrução da caixinha)200 ml
Depois acrescentar 200g de cereja,200g de ameixa seca trituradas.Está pronto um delicioso recheio.
Cobertura:Levar em banho-maria 1 xícara (chá)de claras com 2 xícaras de açúcar,Quando começar a talhar na beirinha das claras,colocar essa mistura na batedeira e bater na velocidade máxima por mais ou menos 10 a 15 minutos.Depois disso é só usar sua criatividade e cobrir o bolo e FELIZ ANIVERSÁRIO.
*Esse bolo fica delicioso e os intolerantes podem saboreá-lo sem culpas.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ajude a si mesmo(a)


Seja otimista!

Procure subir,e espere sempre que o melhor lhe aconteça.

Embora as aparências sejam contrárias,confie em DEUS,que está dentro de você,porque n'Ele existe a solução de todos os seus problemas.

Olhe para o lado certo da vida,para a felicidade e o progresso,e não detenha jamais sua subida.

Seja otimista,e há de vencer!

Intolerância a lactose


São pessoas com intolerância ao leite.Têm pessoas que a partir de uma certa idade pode descobrir, através de um simples exame de sangue,se tem esse problema.Que pode ser uma intolerância menor ou maior ao leite e seus derivados.Esse problema aparece porque o organismo para ou não fabrica a LACTASE que digere o leite e seus derivados durante a digestão.
Se a pessoa for intolerante ao leite e continuar consumindo esse produto,ela pode apresentar várias doenças,desde respiratórias(Rinite,Sinusite,Pneumonia etc) a outras mais graves.
Outros sintomas são :cólicas abdominais,diarréias inespecíficas,inchaço.
O ideal é deixar de consumir o leite e seus derivados,logo já se observa a melhora. Com isso ficamos preocupados com a falta de cálcio no nosso organismo,mas podem ser encontrados em outros alimentos como:verduras verde escuras(couve,chicória etc) na soja ,frutas.No comércio ,já conseguimos encontrar muitos produtos a base de soja. Observe se você apresenta alguns desses sintomas ,não custa muito fazer um exame de intolerância a lactose.Converse com seu médico,ele poderá lhe ajudar mais precisamente.



Será que não estamos agindo como a raposa?

Era uma vez uma raposa que estava com muita fome,procurava desesperada alguma coisa para comer.Enquanto caminhava procurando alimento,avistou de longe uma parreira cheia de lindos cachos de uvas bem maduras.Vendo os cachos maduros,ficou com água na boca.Então esticou-se toda tentando alcançar os bonitos cachos,como não conseguia pegar as uvas,disse com desdém para si mesma:-Eu não queria mesmo comer estas uvas verdes e estragadas.Bah!...

terça-feira, 24 de março de 2009

Para refletir

Os conselhos ajudam,não há dúvida...
Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos,na voz silenciosa de nossa consciência,que é a voz de Deus dentro de nós.
Não se deixe enganar:só você será o responsável pelo caminho que escolher.
Ninguém poderá prestar contas por você.
Procure,portanto,viver acertadamente,de acordo com sua consciência.

Ajude a encontrar essas crianças DISQUE 100


Clique na foto para aumentar

sábado, 21 de março de 2009

Filhos


Por vezes você tem a sensação que mais valia andar com um letreiro luminoso na testa a dizer:ATENÇÃO!Pede-se a quem me encontrar que me devolva porque estou a minha procura...De um dia para o outro se sente diferente,o mundo é maior,bem maior que o teu quarto.Abram alas que aqui estou eu,com vontade própria,sonhador,capaz de vencer todas as batalhas.Mas as mudanças também podem ser assustadoras,ora você grita por mais liberdade,ora reclama por mais autonomia...Mas outras vezes sente-se só,desprotegido(a) com vontade de procurar aconchego e apoio perto dos seus pais.

Mas esse aconchego nem sempre existe,pois seus pais também têm seus compromissos,anseios,preocupações,principalmente o bem estar financeiro da familia,já que estamos na era do mais e mais ,sempre.Seus pais acreditam que seus problemas são maiores que os teus e pensam que estão agindo corretamente para preservar a tão sonhada família .Como entendê-los e aceitá-los com o seu mundo se você também quer ser notado e amado em todos os aspectos?Aqui vão algumas dicas que para muitos têm dado certo:

_Se você já sabe identificar(dar nome)a falta de carinho ou amor que você tem,é bom lembrar que a melhor maneira nem sempre é a agressividade,a humildade ainda é a via de acesso,mesmo sabendo que é direito seu tudo o que está reivindicando.

_Para pedir alguma coisa ou autorização o melhor caminho é a conversa franca e aberta no momento certo,em que seus pais estão tranquilos e desarmados de qualquer elemento que poderia gerar um sonoro NÃO cortante e desanimador.

_Jamais use chantagem para conseguir o que for,pois é uma prática que não tem vida longa e,por mais que seus pais o amem,chegará um momento que não mais cederão.


Lembre-se que a obediência é uma virtude.Seus pais são mais experientes na vida e sabem o que é melhor para sua saúde física,espiritual,psicológica e social.Quem obedece não erra,pois se,algo não sair como se esperava,a responsabilidade não é sua e sim de quem lhe deu a ordem a qual você obedeceu.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Família


Família é a célula mater da sociedade,sem ela nada tem sentido.No plano de Deus a família descobre não só a sua identidade,o que é,mas também a sua missão,o que ela pode e deve fazer.
Vamos dar o devido valor a essa comunidade que dá origem a tudo o que somos,seremos numa sociedade.
Limites é a palavra chave para o bem educar e preservação da nossa sagrada família.Sejamos firmes em nossas decisões mas ao mesmo tempo mostrando muito amor ao educar nossos filhos.Quem ama educa.
O bom exemplo é a melhor maneira de educar.
Orientações para as raras ocasiões em que a punição pode ser inevitável:
É limitada a uma situação em que as regras foram quebradas.
Inclui uma pena,por exemplo,¨ir para o quarto¨ou uma perda temporária de um privilégio.
Inclui explicações do porque da punição.
Não inclui falta de amor e de afeto.
Não é uma demonstração do poder,zanga ou frustração dos pais.
A pena deve ser aplicada, calmamente,e imediatamente a seguir à quebra da regra.
A mensagem da punição deve ser¨ O que você fez está errado¨e não ¨Você é uma pessoa detestável¨.

Vida a dois


Uma vida a dois é compreendida de várias etapas,incluindo sonhos,projetos,ideais...Mas como as ilusões falam mais alto,esquece-se das dificuldades que vão enfrentar no longo do percurso da vida.

¨¨ Não há rosas sem espinhos¨¨No matrimônio é necessário aceitar as diferenças de cada um e aprender a conviver com elas dia-a-dia,não é tarefa fácil,pois somos todos diferentes.

A complementaridade do casal faz-se de pequenas atitudes diárias,que alimentam e fazem crescer o amor.

Não se esqueçam quando casamos,com aquele solene ¨sim¨estamos aceitando o outro com suas qualidades e também seus defeitos,pois ninguém é perfeito.

quarta-feira, 18 de março de 2009

PARA REFLETIR


Eu pedi força...e DEUS me deu dificuldade para me fazer forte.

Eu pedi sabedoria...e DEUS me deu problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade...e DEUS me deu cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem...e DEUS me deu perigo para superar.

Eu pedi amor...e DEUS me deu pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores...e DEUS me deu oportunidades.

Eu não recebi nada que pedi.Mas recebi tudo que precisava.

Horário de ônibus da Coutinho


DENGUE

E aí ,você já combateu a dengue hoje?
Olha o perigo pode estar morando a seu lado,tudo pode depender de você.Trabalho de formiguinha dá grande resultado,não se esqueça DENGUE se combate todos os dias.Nós contamos com a sua ajuda.

terça-feira, 17 de março de 2009

Os pequenos gestos que contam

Pintura de Jonas Lemes
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.Padre Fábio de Melo


Por que não um sorriso,um cumprimento(como vai?),uma gentileza...Não dói,não custa nada e você estará fazendo o seu dia e o de alguém bem melhor!
Ninguém é tão pobre que não possa doar-se e fazer alguém feliz...
São esses pequeninos gestos no dia a dia de nossas vidas que contam.
Em nossa vida ,todos os dias somos aprendizes e ao mesmo tempo professores.
Procure ensinar coisas boas que ajudarão alguém,estamos aqui é para servir,servir sempre.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Terço da misericórdia

É tempo de misericórdia!Do Coração de Jesus Misericordioso brotam sangue e água;raios misericordiosos que,por certo,Nosso Senhor,com eles,deseja abraçar a humanidade inteira,cada um de nós e especialmente você que agora esta nessa página.Sei que tens fé e aconselho que faças o seguinte terço da misericordia:
Reza-se no início :1 ave-maria ,1 pai nosso ,Credo

Nas contas maiores do terço reza-se:Eterno pai,eu vos ofereço o corpo e o sangue,a alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho,Nosso Senhor Jesus Cristo,em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.


Nas contas pequenas:Por vossa dolorosa Paixão,tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

No final:(três vezes)
Deus Santo,Deus Forte,Deus Imortal Tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Minutos de sabedoria

NÃO critique!
Procure antes colaborar com todos,sem fazer críticas.
A crítica fere,e ninguém gosta de ser ferido.Se vir alguma coisa errada,fale com amor e carinho,procurando ajudar.
Mas ,sobretudo,procure corrigir os outros,através do seu próprio exemplo.Seja como as flores que só têm a acrescentar a beleza,o perfume...

Hoje vamos semear?Plante uma semente, amanhã, ela poderá ser essa linda árvore,enfeitando a natureza,produzindo frutos,flores,fazendo sombra a alguém cansado ...

domingo, 15 de março de 2009

Trabalho de formiguinha contra a Dengue










Você já combateu a dengue hoje ?Vamos trabalhar juntos contra esse malvado mosquitinho?Que tal amassar copinhos descartáveis nas ruas ,que alguns destraidos ou desavisados jogam no chão ,esquecendo do lugar apropriado para colocá-los ?